Internacional: Relembre últimas cinco estreias de Ramón Díaz

Argentino acumulou passagens por Botafogo, Vasco, Corinthians e Olimpia antes do novo desafio na carreira, que será o Internacional

Ramón Díaz

Ramón Díaz é um dos treinadores mais conhecidos da América do Sul e coleciona histórias marcantes por onde passou. Ao longo dos últimos anos, o argentino viveu estreias de diferentes tons: algumas vitoriosas, outras com derrota e até mesmo uma passagem em que sequer conseguiu entrar em campo. Abaixo, relembre as últimas cinco estreias do técnico.

Botafogo – 2020

O argentino foi confirmado como treinador do Botafogo em 5 de novembro de 2020, mas nunca chegou a estrear. Na época, se recuperava de uma cirurgia e, em meio à crise do clube carioca, a diretoria decidiu não esperar sua recuperação. Ramón acabou demitido ainda no fim daquele mês, antes mesmo de comandar a equipe em campo.

Vasco da Gama – 2023 a 2024

No entanto, em 15 de julho de 2023, Ramón Díaz assumiu o Vasco com a missão de salvar o time da zona de rebaixamento. Sua estreia aconteceu em 23 de julho, em São Januário, na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR. Apesar do revés inicial, o treinador foi responsável por uma das maiores reações do clube na história recente: conduziu o Cruzmaltino à permanência na Série A, alcançando 45 pontos e terminando em 15º lugar.

Porém no ano seguinte, Ramón iniciou a temporada no Vasco e estreou no Brasileirão em 14 de abril, com vitória, o bom começo não durou: a equipe sofreu derrotas pesadas nas rodadas seguintes, incluindo um 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. No dia 27 de abril, o clube anunciou a saída do técnico e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.

Corinthians – 2024

Pouco tempo depois, em 10 de julho de 2024, o Corinthians oficializou a chegada de Ramón Díaz. Mas a estreia veio já no dia 16, com vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico conseguiu livrar o Timão do rebaixamento e, meses depois, conquistou o título paulista de 2025, seu primeiro troféu no futebol brasileiro. Apesar disso, o Corinthians demitiu Ramón Díaz em abril daquele ano, após um início ruim no Brasileirão.

Olimpia – 2025

Em 17 de julho de 2025, Ramón Díaz foi anunciado pelo Olimpia, do Paraguai. Sua estreia ocorreu dois dias depois, em 19 de julho, com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tembetary. Porém, o time venceu o Recoleta e empatou com o Sportivo Ameliano, mas a sequência positiva não durou. Após quatro jogos sem vencer, o argentino deixou o comando do clube em 24 de agosto, depois de derrota por 2 a 0 para o General Caballero.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima