Vasco: saiba por que Dimitri Payet está fora do jogo contra o Athletico
O atacante Dimitri Payet desfalca o Vasco na partida deste domingo, 5, às 16h (de Brasília), contra o Athletico Paranaense, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele não foi relacionado pelo técnico Rafael Paiva e sequer viajou com a delegação para Curitiba.
A Agência RTI Esporte apurou que o francês faz tratamento desde a última semana para se recuperar de dores no ligamento medial do joelho direito. O tempo de recuperação, segundo duas fontes ligadas ao departamento médico, é de até quatro semanas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O camisa 10, além do jogo contra o Athletico, pode desfalcar o Vasco em mais quatro jogos na temporada. Ele, portanto, não deve entrar em campo contra Vitória, Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão e também no confronto contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.
Dimitri Payet foi titular no jogo contra o Criciúma, no Estádio de São Januário, pela quarta rodada do Brasileirão. Na ocasião, foi substituído por Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco, no intervalo do jogo. Desde então, não atuou mais com a camisa cruzmaltina.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ausência de Dimitri Payet não irá mudar em nada os planos do técnico Rafael Paiva. Isso porque, o treinador deve repetir a escalação utilizada no empate com o Fortaleza pela Copa do Brasil.
Com a ausência do jogador francês, o Vasco deverá entrar em campo com: Léo Jardim; Robert Rojas, Maicon e Léo; Paulo Henrique, Hugo Moura,, Mateus Carvalho e Lucas Piton; Rayan, Pablo Vegetti e David.
Quantos jogos Payet disputou pelo Vasco em 2024?
Contratado em 2023, Dimitri Payet foi contratado pelo Vasco para ser a ‘cara’ da 777 Partners no Brasil. Recebido com status de craque, o francês chama atenção pela técnica refinada na mesma proporção que vive entregue ao departamento médico.
Nesta temporada, por exemplo, disputou 12 partidas: um na Série A do Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou dois gols, fez cinco assistências e acumulou 926 minutos em campo.