Botafogo e Grêmio empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (24), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre.
Sendo assim, o Glorioso ficou na quinta posição do certame, com 40 pontos. Do outro lado, o Imortal subiu para décimo primeiro, com 29.
Grêmio x Botafogo
Primeiro tempo
Grêmio e Botafogo entraram em campo determinados a conquistar um bom resultado nesta noite. Logo, os dois times criaram boas jogadas ofensivas, o que deixou a torcida empolgada.
Kannemann, do Imortal, se beneficiou de um escanteio para finalizar nas mãos de Léo Linck. O Glorioso respondeu com um contra-ataque de Matheus Martins, neutralizado pelo zagueiro do Grêmio.
O melhor momento da etapa se originou em uma jogada da equipe gaúcha. Willian acionou Marlon, que cruzou para a área. Edenílson superou a marcação para finalizar nas mãos do goleiro Léo Linck.
Alex Telles, um dos destaques do Botafogo, pediu para ser substituído devido a um problema muscular. Logo, Davide Ancelotti selecionou Cuiabano para a vaga.
Artur cobrou falta para a defesa de Tiago Volpi aos 34 minutos do primeiro tempo. O lance deixou a torcida tricolor preocupada.
No final da etapa, Arthur Cabral soltou uma bomba para a defesa do arqueiro gremista.
Segundo tempo
O Botafogo fez valer a temida “lei do ex” no início do segundo tempo. Depois de receber um passe pela esquerda, Cuiabano, ex-jogador do Grêmio, cruzou para dentro do gol tricolor.
O Grêmio respondeu na sequência com Marlon. Diante da área, o jogador finalizou para o gol alvinegro, conquistando o escanteio para o Imortal.
Na sequência foi a vez de Cristian Oliveira. Após ajeitar com o pé, o jogador tricolor chutou para fora. O Glorioso respondeu na sequência com Barboza, que também finalizou rente ao travessão.
Em um bom momento, o Botafogo quase ampliou com Artur. O jogador superou a marcação, mas não superou a boa atuação do goleiro Tiago Volpi.
Por fim, o arqueiro gremista arrancou o empate em uma cobrança de pênalti após falta de Barboza na área. Placar final, 1 a 1.




