O Corinthians acabou novamente punido pela Fifa. Desta vez, o Timão foi acionado pela entidade por conta de uma dívida de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual), com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Aliás, a dívida é referente à contratação do volante venezuelano José Martínez, de 31 anos.
Com base nas informações oficiais, o clube dos Estados Unidos notificaram a Fifa após o não recebimento do dinheiro acordado com o Corinthians. Aliás, José Martínez deixou o Philadelphia Union para jogar pelo Corinthians em agosto de 2024.
No período da contratação, o Timão desembolsou 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,06 milhão na atual cotação). O restante do pagamento seria dividido em três parcelas. Aliás, a primeira estava prevista para dezembro. No acordo entre as partes, o atraso da primeira parcela significaria o vencimento de todas as outras. Assim, o Philadelphia Union notificou a Fifa.
Corinthians tem cinco pendências financeiras em contratações
Por conta da nova notificação da Fifa, o Corinthians entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O objetivo é chegar a um acordo com o Philadelphia Union para resolver a questão financeira.
Aliás, esta é a quinta pendência do Corinthians por falta de pagamento e reconhecida pela Fifa. O clube está desde o dia 12 de agosto com um Transferban ativo pela dívida com o Santos Laguna, do México. O caso envolve a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres.
Por fim, o Timão já recebeu punição por dívidas com o meia Matías Rojas; com o Talleres, da Argentina, pela compra de Rodrigo Garro e com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pelo empréstimo do meia Maycon.





