O Athletico segue em crescente na Série B do Campeonato Brasileiro e visitou o Athletic para conquistar mais uma vitória na competição. Ainda na busca de figurar no grupo de acesso para a elite do futebol brasileiro em 2026, o Furacão aplicou um 3 a 0 na equipe mineira. Leozinho, Julimar e Viveros marcaram os gols do rubro-negro paranaense.
Cada vez mais embalado e com sete jogos de invencibilidade na Série B, o Athletico chegou a 45 pontos, na quinta colocação. O clube ainda tem um ponto a menos que o Novorizontino, o quarto colocado.
Nesse sentido, o treinador Odair Hellmann exaltou a sequência positiva do Furacão: “Isso é muito difícil de fazer em qualquer competição. E mais ainda pressionado, jogando na obrigação (de vencer), porque não jogamos esses sete jogos com tranquilidade, com leveza. Nós estávamos correndo atrás de um prejuízo que nós mesmos deixamos. Não é fácil, mas nós acreditávamos, o meu discurso era o mesmo.”
Em seguida, o comandante pregou cautela, mas admitiu que a equipe está de vez na briga pelo acesso: “Nós nunca deixamos de acreditar e de trabalhar com humildade, com silêncio, mas nós também somos sabedores que nada aconteceu até agora. Então a gente não está nem no G4 com essa campanha. Agora a gente está na briga, com condições, porque nós nos colocamos nessa condição de brigar pelo nosso objetivo, que é subir para a primeira divisão.”
Por fim, Odair projetou as dez rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro: “Agora é uma nova competição, é um campeonato de dez jogos, em que nós contamos com o nosso torcedor pra que lote o estádio, para que nos incentive, nos empurre, jogue junto com o time”, finalizou.
Qual o próximo jogo do Athletico?
O Athletico volta a campo no sábado (27), contra o Operário-PR, às 20h30, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada da Série B. Os próximos jogos do Furacão no campeonato serão decisivos para os interesses do clube paranaense na temporada.


