O brasileiro Ângelo esteve em campo na vitória do Al-Nassr por 4 a 0 diante do Jeddah, nessa terça (23 de setembro) que garantiu ao seu time uma vaga nas oitavas da Copa do Rei Saudita. O jogador vem se destacando seja com gol ou assistências desde a temporada passada do futebol saudita.
Em 2024/2025, ele atuou em 38 partidas, deu 10 assistências e fez dois gols. Em 2025/2026 já são seis jogos, com uma assistência e um gol até o momento. Nesse sentido, empolgado com as oportunidades e também com as participações em gols, o camisa 20 comentou sobre o bom momento:
“Estou muito feliz pelo meu momento, pelo meu crescimento aqui e mais ainda por estar ajudando a equipe com gol e assistência. Procuro sempre fazer o meu melhor durante os treinos e as partidas. Quero seguir em bom nível e sempre evoluir para ajudar a equipe a conquistar nossos objetivos”, explicou o jogador.
Ângelo é um dos xodós de Jorge Jesus. O treinador português o mudou de posicionamento dentro de campo, assim o fazendo participar mais das criações de jogadas, como um verdadeiro meio-campista. O time do Al-Nassr segue se preparando para o próximo desafio que será pela Liga Saudita, nesta sexta-feira (26 de setembro) diante do Al-Ittihad. As equipes estão com mesma pontuação na tabela, com 9 pontos. A equipe saudita está com vantagem no saldo de gols.
Em quais clubes Ângelo jogou?
Por fim, Ângelo Gabriel começou sua carreira profissional no Santos, onde rapidamente se destacou como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Em 2023, o Chelsea, da Inglaterra, comprou Ângelo, mas decidiu emprestá-lo ao Strasbourg, da França, para ganhar experiência europeia. No Strasbourg, ele atuou em 25 partidas e marcou gols importantes, demonstrando seu talento. Em setembro de 2024, o Al-Nassr contratou Ângelo, e ele agora brilha ao lado de Cristiano Ronaldo, consolidando sua carreira internacional.


