Antes de tudo, Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, 27, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro busca manter sua boa campanha na parte de cima da tabela, enquanto os cariocas tentam conquistar equilíbrio para se afastar da zona de rebaixamento.
Nesse sentido, o Vasco terá reforço importante: o atacante Rayan, que cumpriu suspensão diante do Bahia, está liberado e deve reassumir a vaga de titular no setor ofensivo. Ele deve ocupar o espaço que foi de Andrés Gómez no triunfo sobre os baianos.
A dúvida de Fernando Diniz está na defesa. Robert Renan sofreu um choque de cabeça no clássico contra o Flamengo, foi ausência no último jogo e precisará passar por nova avaliação médica. Caso não tenha condições, Lucas Freitas, que atuou diante do Bahia, seguirá na equipe titular.
Qual será a escalação do Vasco?
Com isso, a provável escalação do Vasco conta com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (ou Lucas Freitas) e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
No Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim terá de lidar com mudanças forçadas. O zagueiro Lucas Villalba, um dos destaques defensivos da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Jonathan Jesus, reserva imediato, deve ser o escolhido para substituir o argentino.
Além disso, o time mineiro não poderá contar com Gabigol, também suspenso, e com os jovens Murilo Rhikman, Otávio e Bruno Alves, que estão servindo à Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20. A lista de desfalques ainda inclui Fagner, em transição física após fratura na fíbula, e Luis Sinisterra, em recuperação de lesão muscular.
A novidade no elenco cruzeirense é o retorno do zagueiro João Marcelo, que volta a ser relacionado após sete meses afastado. Ele sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo. O defensor se lesionou em fevereiro, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.
Qual será a escalação do Cruzeiro?
Assim, a provável escalação tem: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Por fim, o jogo promete equilíbrio, com o Vasco pressionado pela tabela e o Cruzeiro mirando o G-4.




