“A palavra mais importante do futebol é eficácia”, diz Leonardo Jardim após derrota do Cruzeiro para o Vasco

Derrota após oito jogos pode custar a vice-liderança para o Cruzeiro, caso o Palmeiras vença o Bahia.

Leonardo Jardim

Primeiramente, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Vasco, neste sábado, 27, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, a Raposa segue na vice-liderança, com 50 pontos, apenas um a menos que o Flamengo, que ainda entra em campo na rodada. Além disso, o time celeste pode perder a vice-liderança para o Palmeiras, que visitará o Bahia, em Salvador.

Após a partida, o técnico Leonardo Jardim destacou a diferença entre os dois times no clássico interestadual. “Foi um jogo muito igual, em termos de ações das duas equipes. O adversário aproveitou os nossos erros, e nós não aproveitamos em termos ofensivos”, avaliou o português.

O treinador lamentou as chances desperdiçadas pelo ataque celeste. “Tivemos muitos remates dentro da área, mas com hesitações, sem tomar a melhor decisão. No futebol, a palavra mais importante é eficácia, e o Vasco foi mais eficaz”, completou.

O que Leonardo Jardim disse sobre oscilação do time?

Jardim reconheceu que a equipe oscilou, mesmo após boa sequência de resultados. “É normal que dentro de um campeonato longo aconteçam oscilações. Temos que analisar os erros e melhorar, mas o que mais lamento é não termos conseguido transformar em gol as oportunidades criadas”, afirmou.

O técnico projetou o próximo compromisso da Raposa, contra o Flamengo, líder da Série A, na quinta-feira, 2 de outubro. “O Flamengo é favorito em todos os jogos, mas o futebol não se ganha antes. Vamos preparar nossa equipe para conseguir um resultado positivo”, declarou.

Por fim, Leonardo Jardim reforçou a importância de foco no restante da competição. “O próximo jogo é sempre o mais importante. Temos que continuar trabalhando, recuperar os jogadores fisicamente e pensar passo a passo para terminar a temporada da melhor maneira possível”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima