O Grêmio recebeu o Vitória, neste domingo, 28, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo importante na luta contra o rebaixamento, as equipes fizeram um confronto equilibrado. No final, quem levou a melhor foi a equipe do Grêmio. O tricolor conseguiu vitória pelo placar de 3 a 1; André Henrique, Amuzu e Aravena marcaram, enquanto Cantalapiedra descontou.
Como foi o 1º tempo?
A primeira chande de perigo veio aos seis minutos, quando o Vitória desceu em velocidade para o ataque e Cantalapiedra arriscou o chute, mas parou em defesa de Gabriel Grando. Pouco depois, aos 14, o rubro-negro baiano teve outra oportunidade com Cantalapiedra, que bateu de primeira para fora e perdeu boa chance.
Com apenas 19 minutos de jogo, o Grêmio perdeu Willian, com dores no pé direito. Desse modo, Alysson entrou em seu lugar. O Grêmio teve sua primeira chance com 21 minutos, quando Marlon partiu em liberdade e chutou cruzado pra fora. Aos 33, em outra jogada de Marlon, André finalizou, mas Lucas Arcanjo defendeu.
O Grêmio voltou a ter boa oportunidade com 36 minutos, quando Pavón bateu falta com muito perigo por cima do gol. Na pressão final, o tricolor marcou aos 46. Após lateral cobrado por Marcos Rocha, Zé Marcos afastou errado, Edenílson cabeceou e Lucas Arcanjo defendeu. No rebote, André Henrique bateu forte e decretou o placar da primeira etapa: Grêmio 1 a 0.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para a segunda etapa, os times não tiveram mudanças, mas o Vitória logo marcou. Com apenas três minutos, Ronald cruzou na área, mas Pavón cortou de maneira parcial. A bola ficou com Cantalapiedra, que pegou firme e de primeira para marcar: 1 a 1.
O Grêmio realizou duas mudanças aos 14 minutos: Cristaldo e Amuzu foram a campo nos lugares de Pavón e Edenílson. Até que aos 21 minutos, veio o segundo gol do Grêmio. Cantalapiedra perdeu a jogada, Cristaldo tabelou com Arthur e lançou para Amuzu dominar e bateu na saída do goleiro: Grêmio 2 a 1.
Após o gol, Mano Menezes voltou a mexer em sua equipe: Aravena e Dodi foram a campo. No lado do Vitória, Osvaldo e Matheuzinho entraram. Com 28 minutos, Ronald arriscou forte de fora da área, mas o goleiro Gabriel Grando defendeu pelo Grêmio e evitou o empate. Já aos 43, após bola cruzada na área, a defesa do Vitória falhou e Aravena teve tranquilidade para marcar e fechar o placar: Grêmio 3 a 1.


