Athletico-PR x Vasco: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
O Vasco perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (05), na Ligga Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou a quarta derrota consecutiva na competição e segue na zona de rebaixamento. A equipe abre o Z-4 na 16ª posição com três pontos. Por outro lado, o Furacão assume a liderança com 10 pontos e torce por uma derrota do Botafogo diante do Bahia para seguir na ponta da tabela.
O Jogo
Como acontece quando atua em casa, o Athletico-PR começou pressionando o Vasco e criou duas boas oportunidades nos primeiros minutos de jogo. Aos 2′, Esquivel encontra Canobbio na área, o uruguaio domina e finaliza rente ao gol de Léo Jardim. Aos 10′, Zapelli fez o cruzamento, Erick cabeceou e a bola explodiu na trave.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O lance capital do primeiro tempo aconteceu aos 15′: Hugo Moura errou o passe na saída de bola e deixou Zapelli cara a cara com Léo Jardim; o volante fez a falta e levou cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o Furacão aumentou a pressão e abriu o placar aos 25′: Gamarra acionou Esquivel, que tocou para Erick escorar para o gol. A equipe paranaense teve outras chances para ampliar a vantagem, mas parou na trave outras três vezes.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Na segunda etapa, o Vasco cresceu no jogo e buscou as oportunidades para empatar. Aos 20′, João Victor avançou pela direita e tocou para Vegetti finalizar para o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento. O Gigante da Colina seguiu em busca do empate, mas parou na ótima atuação do sistema defensivo do Furacão.
Próximos Jogos
O Vasco terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Vitória pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo acontece no próximo domingo (12), às 11h, em São Januário. Já o Athletico-PR vai a Venezuela em busca da classificação na Copa Sul-Americana. Em caso de vitória sobre o Deportivo Rayo Zuliano, o Furacão garante a vaga na próxima fase da competição.