Popó x Wanderlei Silva: especialista diz que mundo da luta está envergonhado

Duelo foi marcado por rivalidade e provocações entre os dois lutadores; especialista avaliou incidente após o embate

Popó x Wanderlei

Popó venceu Wanderlei Silva em uma luta marcada por polêmicas e briga generalizada no último sábado (27), em São Paulo, pelo Spaten Fight Night. Para o jornalista Rafael Luna, especializado em artes marciais, o desfecho do duelo foi “vergonhoso”.

Enquanto a lenda do boxe manteve a vantagem, o ícone do MMA sofreu com a desenvoltura do adversário na nobre arte. Sendo assim,  Popó conseguiu pontos importantes nos quatro assaltos de luta.

Por outro lado, Wanderley Silva não suportou as provocações. Logo, o ex-atleta de MMA cometeu faltas ao aplicar golpes que não são do boxe. O árbitro tirou um ponto e desclassificou o atleta após uma cabeceada em Popó.

O resultado não agradou as comissões técnicos de ambos os lutadores. Sendo assim, os estafes de Popó e Wanderlei Silva se envolveram em uma briga generalizada, sendo responsáveis por cenas lamentáveis dentro do ringue.

“A luta tomou um rumo possível dentro desse universo. A atmosfera foi surreal e deixou quem estava envolvido com muita adrenalina. Agora, é fato que cada um teve sua responsabilidade em relação ao episódio. Estamos falando de duas lendas das Artes Marciais, e naturalmente existe vaidade e cobrança pelo resultado”, explicou Rafael.

Wanderlei Silva pecou na parte técnica? Popó foi melhor?

Wanderlei Silva e Popó tiveram um grande obstáculo em relação a altura. O atleta do MMA, mais alto e com maior peso, teve a oportunidade de manter a distância do oponente, mas sucumbiu diante da agilidade do pugilista.

De acordo com Rafael Luna, Wanderlei se entregou ao instinto, o que contribuiu para descaracterizar a luta de boxe.

“Durante o combate, o Wanderlei Silva foi tomado pelo instinto bruto, no estilo “Cachorro Louco” em estado natural. Porém, vacilou bastante no contexto técnico, mereceu cada advertência e, de fato, a desclassificação”, avaliou.

Por fim, o especialista lamentou as cenas de violência após o término da luta.

“A maior bola fora, no entanto, veio da equipe do Popó, que teve um temperamento fora do encaixe da Nobre Arte (o boxe). Partiram para cima do Wandeco na crocodilagem e iniciaram uma insanidade que deixou quem é da luta envergonhado”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima