Antes de tudo, o goleiro Agustín Rossi voltou a ser decisivo neste domingo, 28 de setembro. Durante o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino defendeu a cobrança de Yuri Alberto, aos 13 minutos do primeiro tempo. O centroavante tentou uma cavadinha, mas desperdiçou a chance de abrir o placar. A defesa reforça a fama de Rossi como especialista em penalidades.
A atuação se soma ao que o camisa 1 já havia feito na última quinta-feira, 26, quando foi protagonista na classificação do Flamengo para a semifinal da Copa Libertadores. Contra o Estudiantes, na Argentina, Rossi defendeu as cobranças de Benedetti e Ascacibar, garantindo o triunfo rubro-negro nas penalidades.
Após a vitória por 2 a 1 no Maracanã, o time perdeu por 1 a 0 no jogo de volta, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Com frieza, Rossi assegurou a vaga para enfrentar o Racing na próxima fase.
Quantos pênaltis Rossi já defendeu pelo Flamengo?
Desde que chegou ao clube em 2024, Rossi já defendeu sete pênaltis com a camisa do Flamengo. Na carreira, o goleiro soma 14 intervenções desse tipo, consolidando-se como uma referência nesse fundamento.
Em suma, a defesa diante do Corinthians amplia ainda mais a confiança da torcida no arqueiro, que tem se mostrado decisivo nos momentos de maior pressão. Após o clássico nacional contra o Corinthians, o lider do Brasileirão vai enfrentar o Cruzeiro, quinta-feira, 2, no Maracanã, às 20h30.




