O técnico Dorival Júnior deixou a Neo Química Arena insatisfeito após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador criticou a arbitragem e apontou um erro determinante do assistente Bruno Raphael Pires, que assinalou lateral para o Flamengo no lance que originou o segundo gol, marcado por Luiz Araújo.
“Todo mundo viu que a bola era nossa. Foi um lance muito simples, muito claro. Não sei o que aconteceu, porque o Bruno é um dos melhores bandeiras que temos no Brasil. Mas a decisão foi equivocada e acabou nos prejudicando”, disse Dorival, reforçando a reclamação feita também pelos jogadores em campo.
Outro episódio marcante da partida foi o pênalti desperdiçado por Yuri Alberto no primeiro tempo. O atacante tentou uma cavadinha para surpreender o goleiro Rossi, mas acabou parando na defesa do flamenguista. Dorival, no entanto, saiu em defesa do centroavante. “Esse momento é do atleta. Ele treina, tem liberdade para bater. Infelizmente não funcionou, mas não houve interferência da comissão técnica. Foi uma escolha dele, que poderia ter dado certo.”
O treinador lembrou que situação semelhante já havia ocorrido na eliminação para o Mirassol, quando Depay também tentou cobrança parecida e falhou.
Dorival ainda rebateu críticas de que o time estaria mal treinado. Para ele, o desempenho contra o Flamengo mostrou evolução. “Nosso primeiro tempo foi muito bom, criamos chances, mas não aproveitamos. O adversário soube aproveitar dois erros nossos”, disse o técnico em coletiva.
Desafio do Corinthians
Entre as dificuldades enfrentadas, o técnico destacou o elenco curto e as constantes lesões. “Tivemos apenas duas contratações no ano. Com a carga de jogos, é natural perder atletas. Isso nos limita muito.”
Com a derrota, o Corinthians caiu para o 12º lugar, com 29 pontos. O próximo compromisso será contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio.





