Antes de tudo, o Remo venceu o CRB por 4 a 2, pelo Brasileirão Série B, neste final de semana. O primeiro triunfo do técnico Guto Ferreira também marcou o retorno do lateral-esquerdo Jorge, que passou por longo período de lesão e recuperação.
A saber, o ex-jogador do Flamengo se emocionou ao vestir o manto azulino. Jorge atuou como titular e teve tanto destaque quanto o novo técnico, que fez a sua estreia com goleada sobre o Galo alagoano.
“Difícil, é só Deus, velho. É muito Deus na minha vida, só Deus sabe o que eu passei. Todo atleta tem seus níveis altos e baixos, mas, diante de uma lesão, tem que ser muito forte mentalmente. Talvez, se não tivesse a família do meu lado, como eu tenho a minha, uma pessoa que eu sempre me dediquei, que foi meu pai, que está sempre comigo, desde sempre. É um dos caras que mais acreditou em mim até o final”, explicou.
Jorge atuou pelo CRB
Com passagens por Flamengo, Fluminense, Santos e Palmeiras, Jorge tinha disputado a sua última partida pelo CRB, o adversário do Remo, no dia 15 de setembro do ano passado. Desta forma, Jorge falou sobre o seu longo período de recuperação física.
“Praticamente dois anos sem poder sentir essa emoção de novo de estar em campo, me dando alegria de sentir o que é futebol de novo. Eu pude concluir um jogo inteiro, depois de muitas pessoas me dando como aposentado. E como eu via muitos falando e dizendo que o Jorge já era. Eu jamais acreditei nessas palavras, e pude lidar com a minha força que eu tenho com Deus. Hoje pude provar que eu estou de volta e posso dar muito mais do que isso daqui em diante para o Remo”, avaliou.
Por fim, o Remo voltará aos gramados no próximo dia 5 de outubro, quando enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, pelo Brasileirão Série B. A bola irá rolar às 16 horas, no horário de Brasília.


