A Chapecoense venceu o Amazonas por 3 a 1 nesta segunda-feira (29), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Com o resultado, a Chape chegou aos 44 pontos, ocupando a sétima colocação do certame. Do outro lado, a Onça Pintada é a penúltima, com 27.
Amazonas x Chapecoense
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por grande movimentação entre Amazonas e Chapecoense. Sendo assim, a Onça Pintada ameaçou no início da etapacom Joaquin Torres em uma cobrança de falta.
O lance trouxe maior motivação para a Chape. Logo, na sequência, o Verdão do Oeste respondeu com gol em outro lance de bola parada. Rafael Carvalheira cobrou a falta e Doma superou a marcação para concretizar de cabeça.
Em desvantagem, a Onça Pintada ousou em sua estratégia ao substituir um zagueiro por um atacante. Logo, o Amazonas demonstrou maior presença ofensiva na etapa.
Kevin Ramirez arrancou o empate ao ficar com a sobra após um chute de Akapo. Sem titubear, o jogador da Onça Pintada carimbou a rede da Chapecoense. Indefensável para o goleiro Rafael Santos.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Rafael Carvalheira criou boas jogadas para a Chape, mas sucumbiu diante da defesa do Amazonas.
Já a Onça Pintada chegou com perigo com Henrique Almeida, que chutou rente ao travessão da Chapecoense.
A Chapecoense garantiu o seu segundo gol no final do segundo tempo. Depois de receber a pelota na área, Everton chutou para vencer o goleiro Zé Carlos.
Por fim, a Chapecoense lacrou o marcador na sequência. Ítalo fez uma jogada pela esquerda e Rafael Carvelheira concluiu no canto de Zé Carlos. O lance foi avaliado pelo VAR, que comprovou a validade do tento. Placar final, 3 a 1.




