Filipe Luís repete feito de Jorge Jesus no Flamengo; entenda

Técnico completou um ano no comando do Rubro-Negro da Gávea; equipe segue na liderança do Brasileirão Série A
Filipe Luís
FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, se mantendo na liderança do Brasileirão, no último final de semana. Em alta na Gávea, o técnico Filipe Luís atingiu uma importante marca no Rubro-Negro, se igualando ao multicampeão, Jorge Jesus.

A saber, o técnico do Flamengo completou um ano no comando nesta terça-feira. Pelo Rubro-Negro, Filipe Luís levantou as taças do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa.

O ex-jogador do Flamengo também mantém números expressivos no como técnico do time.  Em 70 partidas, Filipe Luís venceu 46, empatou 17 e computou apenas sete derrotas. Sendo assim, o técnico mantém 73,8% de aproveitamento, ficando atrás de Jorge Jesus, que computou 81,6% em sua passagem pelo clube.

Comparativo com outros treinadores que estiveram no Flamengo

Filipe Luís se igualou a Jorge Jesus ao se manter no cargo por um ano. Após a saída do Mister, em julho de 2020, nove treinadores vestiram a camisa do Flamengo, mas nenhum permaneceu por um ano. O Rubro-Negro teve uma média de dois técnicos por temporada.

Tite tinha sido o técnico a ficar mais tempo no comando após a passagem de Jorge Jesus.  O ex-técnico da Seleção Brasileira esteve no cargo por 11 meses, entre os anos de 2023 e 2024.

Por outro lado, Rogério Ceni comandou o Flamengo entre os anos de 2020 e 2021. Com menos participações do que Tite, o atual treinador do Bahia deixou o clube após má fase do Flamengo.

Por fim, Doménec Torrent, Vítor Pereira, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior e Jorge Sampaoli não passaram de um semestre no comando Rubro-Negro.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor