O técnico Fred Guedes, ídolo do Fluminense, iniciou a sua trajetória com técnico do Sub-18 do Fortaleza, nesta terça-feira (30). O profissonal, que estava na Europa, onde concluiu a licença da UEFA, conheceu o Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanã, na capital cearense.
“Fiquei surpreso positivamente, não só pela estrutura física presente no CT Ribamar Bezerra, mas também com o material humano. Consegui ter um primeiro contato com os funcionários e notei que a relação humana aqui é muito forte, fui muito bem recebido”, vibrou Fred.
No local, o ex-atacante do Fluminense participou de reunião com o Diretor de Categorias da Base, Irlando Gomes, e com o Gerente das Categorias de Base, Erisson Matias. Na sequência, Fred foi conhecer as as joias que integram a base do Laion.
“Estou muito ansioso, quero logo estar em campo dando treinamentos, pois foi o campo que me deu tudo. Foi onde me moldei como homem, me deu caráter, colocou comida na mesa da minha família e me permitiu ajudar as pessoas que eu amo, então tenho muita vontade de poder vivenciar esse dia a dia e presenciar de perto a evolução dos atletas”, explicou.
Fortaleza de olho no futuro
Fred e a sua equipe acompanharão de perto o trabalho do Sub-17 e Sub-20 nas próximas semanas. De acordo com o Fortaleza, o novo técnico avaliará os elencos, visando a reformulação do Sub-18 para a temporada 2026.
Por fim, Fred inicia uma nova carreira no mundo do futebol. Como jogador profissional, o agora técnico, pendurou as chuteiras pelo Fluminense, em 2022.




