Primeiramente, fato raro no futebol brasileiro, o técnico Filipe Luís completou um ano no comando do Flamengo nesta terça-feira, 30 de setembro. Para marcar a data, a diretoria presenteou o treinador com uma placa comemorativa entregue pelo diretor esportivo, José Boto, celebrando a marca histórica.
Ao longo desse período, Filipe Luís comandou a equipe em 70 jogos, com 46 vitórias, 17 empates e apenas sete derrotas. Sob seu comando, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil 2024, a Supercopa do Brasil 2025 e o Campeonato Carioca 2025, mostrando consistência e liderança em campo e fora dele.
Filipe Luís chegou ao clube em 2019, como jogador, e foi um dos pilares da equipe de Jorge Jesus. Durante a homenagem, relembrou sua trajetória no Flamengo e reforçou a conexão construída com a diretoria, jogadores e torcida ao longo dos anos.
“Muito feliz por essa marca. Quando eu vim para o Flamengo, fui apresentado aqui nessa sala como jogador, e foi um momento único. Mas tudo que vivi desde então foi muito especial, momentos bons e desafiadores que fazem parte do processo. É fazer tudo pelo Flamengo para seguir dessa mesma forma como treinador”, disse Filipe Luís.
Filipe Luís vai continuar no Flamengo?
O treinador reforçou seu desejo de seguir no cargo: “Sempre tentei fazer tudo possível, jogo a jogo, para continuar no Flamengo. Estou muito feliz, espero ficar muito tempo. Me sinto blindado pela diretoria, pelos jogadores e pela torcida. Estou em um ambiente maravilhoso e quero continuar fazendo história”. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (2), contra o Cruzeiro, às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Por fim, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025. A renovação é prioridade da diretoria, e pequenos detalhes estão em negociação. Entre os pontos em discussão estão a duração do novo vínculo, que poderá ser de dois anos, e uma valorização salarial. Finalmente, como já informou a Agência RTI Esporte, o valor do salário não foi revelado, mas seria cerca de um terço do que custava por mês o técnico Tite.





