Jorginho joga? Veja escalacação do Flamengo para a partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

Jorginho deve voltar a ser titular; Michael e Ayrton Lucas reforçam opções do banco
Jorginho, volante do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Primeiramente, o Flamengo recebe o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, 2, no Maracanã. A partida é pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e vale a liderança isolada para os cariocas. Atualmente, o Rubro-Negro lidera com 54 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, que começa o jogo em terceiro lugar.

O técnico Filipe Luís conta com o retorno do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, após cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o camisa 6 volta a ser opção e, o mais provável, é que comece no banco. Alex Sandro é candidato a ficar com a vaga.

O também lateral-esquerdo Matías Viña e o zagueiro Léo Pereira estão liberados. Os dois foram substituídos na vitória sobre o Corinthians, mas não sofreram qualquer lesão. Com repouso, estão recuperados e participaram da preparação final.

Publicidade

O treinador ainda poderá contar com o atacante Michael no banco de reservas. O jogador ficou fora dos últimos dois jogos por causa de dores no tornozelo esquerdo. Dessa forma, ele poderá ganhar uma chance. Michael não joga desde o empate por 1 x 1 com o Los Angeles FC, pelo Mundial de Clubes.

O único jogador do elenco que ainda não reúne condições de estar na convocação é o volante Erick Pulgar. Recuperado de cirurgia no pé direito, o chileno já está entregue à preparação física. Não precisa mais da assistência do departamento médico. Seu retorno deverá ocorrer após a próxima Data Fifa.

Jorginho começará o jogo contra o Cruzeiro?

Finalmente, Filipe Luís deverá contar com Jorginho entre os titulares. O volante voltou a jogar contra o Corinthians, após ficar quatro jogos fora devido a lesão na perna esquerda. A expectativa é de que comece a partida, após atuar 15 minutos no último jogo.

Com isso, a provável escalação é: Agustín Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e De Arrascaeta; Gonzalo Plata (Jorge Carrascal), Samuel Lino e Pedro. Carrascal teve boa participação e com assistências no clássico contra o Corinthians. Finalmente, a decisão de escalar o colombiano ou Plata depende da avaliação nesta quinta-feira.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor