Quem é Jô, atacante preso por não pagar pensão alimentícia
Atacante do Amazonas, clube que disputa pela primeira vez a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o veterano Jô, de 37 anos, foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia nesta segunda-feira, 06. Saiba quem é o jogador que está envolvido em polêmica.
Nascido na cidade de São Paulo, no dia 20 de março de 1987, Jô começou a sua carreira nas categorias de base do Corinthians e logo foi promovido ao elenco principal, no ano de 2003. Ainda bastante jovem, Jô se consolidou no time titular no ano seguinte, tendo disputado 52 jogos com a camisa do Corinthians e marcando 10 gols.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Jô ainda passou mais um ano no Corinthians e deixou o clube paulista em 2006, quando foi viver a sua primeira experiência no futebol europeu, defendendo o CSKA Moscou, da Rússia. Ao todo foram três anos na Rússia e um destaque que o fez chegar na Premier League, elite do futebol inglês.
Contratado pelo Manchester City, o atacante não chegou a se consolidar entre os titulares e fez apenas 18 jogos antes de ser emprestado ao Everton e posteriormente ao Galatasaray, da Turquia. Jô voltou ao Manchester City ao final do ano de 2010 e desta vez teve mais oportunidades, disputando 24 jogos.
Apesar disso, o atleta só voltou a encontrar seu destaque no retorno ao futebol brasileiro, primeiramente defendendo o Internacional. No entanto, foi no Altético-MG aonde viveu o melhor momento de sua carreira. Em 2013, Jô foi um dos principais jogadores na conquista da Taça Libertadores e chegou a defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Depois da passagem pelo Atlético-MG, Jô voltou ao exterior, aonde passou por Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos e Jiangsu Suning, da China. Em 2017, Jô voltou ao Corinthians, clube que o revelou, e teve um aproveitamento muito positivo, chegando a marcar 25 gols em 61 jogos.
Pouco depois, o brasileiro ainda passou dois anos no futebol japonês, no Nagoya Grampus. De volta ao Brasil, Jô passou por Corinthians e Ceará, antes do Al-Jabalain, da Arábia Saudita, aonde se aposentou.
Em janeiro deste ano, Jô abandonou a aposentadoria para retornar aos gramados e defender o Amazonas. Até o momento são 15 partidas e quatro gols pela equipe.