O Santos ficou no empate com o Grêmio, na última quarta-feira, 01, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe saiu atrás no placar, mas empatou no segundo tem com gol de Lautaro Díaz. Embora a sequência recente de resultados não seja tão positiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda enxergou evolução em sua equipe.
“Gosto dos dados, mas prefiro sentir o jogo, com análise de dentro do campo, quando termina o jogo. O time foi superior contra o São Paulo e contra o Grêmio também, mas não conseguiu o gol. Temos que conseguir ganhar”, disse Vojvoda, que completou falando sobre qual caminho a equipe precisa seguir.
“Qual o caminho? Defender bem e atacar muito. É isso. O time defendeu contra o Grêmio. O rival chegou duas vezes e fez gol. Chegamos muito e fizemos um só. Seguir trabalhando, criando, e o resultado e os três pontos ficarão aqui”, avaliou Juan Pablo Vojvoda.
Proximidade da zona de rebaixamento
O Santos tem agora 28 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias, sete empates e 11 derrotas. A vantagem para o Juventude, primeiro dentro da zona de rebaixamento, chega a cinco pontos. Desse modo, conquistar vitórias dentro do torneio nacional é fundamental para ampliar essa vantagem. Além de evitar o rebaixamento, o Santos tem o interesse de garantir classificação à Copa Sul-Americana.
Agora o próximo desafio do Santos acontece no domingo, 05, às 20h30 (de Brasília). A equipe vai encarar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Para o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda segue sem contar com o atacante Neymar, machucado. Por fim, a partida é mais uma das decisões diretas que o Santos terá pela frente. Caso consiga vencer, o Santos vai igualar a pontuação do Ceará. No entanto, a equipe vai seguir atrás do adversário pelo critério do saldo de gols.


