Antes de tudo, o Manchester City acertou a renovação contratual de Savinho até o término da temporada 2030/2031. O jogador retornou aos gramados após se recuperar de uma lesão no joelho.
As boas atuações de Savinho chamaram a atenção de outros clubes da Premier League. A saber, o Tottenham chegou a oferecer 70 milhões de euros (R$ 438 milhões) pelo passe do brasileiro.
Sendo assim, para garantir a permanência de Savinho, o City ofereceu a renovação na última semana. É previsto que o Manchester anuncie o acordo nos próximos dias.
A permanência de Savinho no City foi um pedido do técnico Pep Guardiola. Conforme o espanhol, o brasileiro é um dos principais jogadores do elenco.
“Fomos muito claros ao dizer que queríamos mantê-lo. Na idade dele, na temporada passada, jogou muito. Consegue atuar pelos dois lados e tem um ritmo inacreditável. Ele é muito bom!”, revelou.
Savinho no Manchester City
Com dores no joelho, Savinho teve a oportunidade de atuar em seis partidas nesta temporada do futebol inglês. O jogador, que tem 21 anos, foi titular em duas ocasiões e contabilizou um gol.
Por outro lado, o atacante se destacou no setor ofensivo dos Citizens no an passado. A saber, Savinho computou três gols e 11 assistências em 36 jogos como titular.
Por fim, o Manchester City contratou o brasileiro, que atuava pelo Girona, da Espanha, por 25 milhões de euros. Antes disso, Savinho se destacou no Atlético-MG e no PSV Eindhoven, da Holanda.


