O Corinthians recebe o Mirassol, na Neo Química Arena, neste sábado (4), às 21h. O Timão encara essa partida como decisiva para a recuperação do elenco dentro do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de três partidas sem vitória e conta com retornos importantes na lista dos relacionados: os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto.
O holandês está de volta depois de se recuperar de um edema na região posterior da coxa direita, sofrido em 10 de setembro. Memphis vinha fazendo trabalhos de transição e participou normalmente da preparação para pegar o Mirassol, na Neo Química Arena.
Nesse sentido, outro retorno muito importante para o Corinthians, é o de Yuri Alberto. O camisa 9 cumpriu suspensão automática no confronto com o Internacional, no Beira-Rio. Dentre os dois atacantes, a maior probabilidade de titularidade fica com Yuri Alberto, já Depay pode iniciar no banco de reservas.
Assim, Dorival Júnior planeja escalar o Timão para receber o Mirassol dentro de sua casa com: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Porém, cabe lembrar, o treinador corintiano não poderá estar na beira do gramado para essa partida. Dorival foi expulso da partida contra o Internacional após fortes reclamações com a arbitragem. Com isso, seu filho e auxiliar Lucas Silvestre é quem fica na área técnica do banco de reservas da Neo Química Arena.
Próximos jogos do Corinthians na temporada
Depois do duelo com o Mirassol, o Corinthians inicia uma sequência decisiva no Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso após esse jogo será contra o Santos, no dia 15 de outubro, às 21h30, na Vila Belmiro. Em seguida, o Timão recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena, em 18 de outubro, às 18h30. Na sequência, o Corinthians visita o Vitória no dia 25, às 16h. Por fim, já na reta final, encara o Grêmio no início de novembro, em casa.




