Vinícius Júnior decide no Real Madrid e chega em alta à Seleção Brasileira

Dois gols, participação direta em jogadas decisivas e moral elevada: Vini Jr. protagoniza grande exibição diante do Villarreal e atravessa grande período

Vai chegar com moral em alta e pé quente para os jogos de preparação da Seleção Brasileira. Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, foi o grande destaque da vitória dos merengues por 3 a 1 sobre o Villarreal, pela 8ª rodada da La Liga.

Com dois gols marcados e eleito o melhor em campo, o camisa 7 alcançou cinco gols em dez jogos na temporada 2025/26. Além disso, Vinícius Júnior. mostrou repertório na partida. Contra o Villarreal, criou seis chances claras e distribuiu seis passes-chave.

Ele, aliás, acertou 88% das bolas que passou e ainda venceu seis dos 12 dribles tentados. A fase do atacante, por outro lado, não se limita a uma partida. Nos últimos cinco compromissos com o Real, diante de Villarreal, Atlético de Madrid, Levante e Espanyol, ele somou três gols e três assistências.

Assim, já são nove participações diretas (cinco gols e quatro assistências) em apenas 592 minutos disputados na La Liga. Estes números fazem dele, neste arranque da competição, um dos jogadores mais “letais” da prova atestando a boa entrada na temporada.

Mesmo em grande forma, a cria do Flamengo aparece atrás apenas de Kylian Mbappé na lista de protagonistas do clube. Afinal, o francês vem dominando a temporada: são 14 gols e duas assistências em dez jogos pelos merengues. Além disso, se somados os números com a França nas Eliminatórias da Copa, o saldo sobe para 16 gols e três assistências em 12 partidas.

Éder Militão fez toda a partida e Rodrygo também jogou

As boas notícias para a Seleção não param em Vinícius. Éder Militão, por exemplo, jogou os 90 minutos e demonstrou estar pronto fisicamente. Já Rodrygo entrou aos 38 do segundo tempo e participou da construção da vitória. Assim, Carlo Ancelotti vai, mesmo, poder juntar um trio com o qual foi tão feliz em Madrid e no qual tem grande confiança.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima