O Ceará terá um desfalque importante para o confronto com o Santos, neste domingo (5), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Vinicius Zanocelo não poderá entrar em campo por conta de uma cláusula contratual.
Emprestado ao Vozão até o fim da temporada de 2025, Zanocelo pertence ao Santos e, pelo acordo entre os clubes, só poderia atuar mediante o pagamento de uma multa. Segundo apuração do LANCE!, o Ceará optou por não arcar com o valor previsto, e o jogador ficará fora da lista de relacionados. A ausência é considerada significativa, já que o meio-campista vinha sendo titular sob o comando de Léo Condé.
Além de Zanocelo, o treinador ainda aguarda a definição sobre a condição física dos atacantes Fernandinho e Lucca, que não enfrentaram o Vitória na última rodada e seguem como dúvidas. Caso não tenham condições de jogo, o setor ofensivo deve ter uma disputa entre Paulo Baya e Pedro Henrique, que possuem características diferentes. O primeiro com mais velocidade, o segundo com maior presença de área.
Por outro lado, o volante Dieguinho retorna ao time após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos e deve reassumir a titularidade no meio-campo.
Santos mistura boas e más notícias antes de encarar o Ceará
No Santos, a principal novidade é o retorno de Gabriel Bontempo, recuperado de lesão e liberado pelo departamento médico. O meia treinou normalmente no CT Rei Pelé e volta a ficar à disposição da comissão técnica. Já o lateral Mayke foi poupado por causa de desgaste muscular e permaneceu em Santos. Enquanto o meia-atacante Neymar segue em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e ainda não tem previsão de retorno.
Além disso, o duelo marca um confronto direto entre equipes que buscam estabilidade e reação na parte intermediária da tabela do Brasileirão.


