Volta de Thiago Silva eleva média de idade no Fluminense
Antes de mais nada, Thiago Silva é a principal contratação do Fluminense em 2024. Apesar da qualidade técnica que o zagueiro agregaria ao elenco tricolor, há preocupações em relação a faixa etária do time considerado “ideal” pela maioria dos torcedores.
Aos 39 anos, o jogador, que ainda está vinculado ao Chelsea, da Inglaterra, elevaria a média de idade dos titulares. Ano passado, por exemplo, o tema também veio à tona, já que o clube optou por apostar em jogadores mais experientes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Caso Fernando Diniz mantenha o esquema tático usado desde a temporada passada e adicione Thiago Silva (39) no lugar de Manoel (34), o Fluminense terá uma linha defensiva com Fábio (43), Samuel Xavier (33), Thiago Silva (39), Felipe Melo (40) e Marcelo (35).
Uma média de 38 anos. A segunda mais experiente é a do Grêmio com 32,8 anos de idade. Além do sistema defensivo, o Fluminense conta com outros jogadores com acima dos 30 anos seu time titular, como Paulo Henrique Ganso (34) e Germán Cano (36).
Isso sem contar com os reservas Antônio Carlos (31), Diogo Barbosa (31), Thiago Santos (34), Gabriel Pires (30), Renato Augusto (36), Douglas Costa (33) e Keno (34). Diante disso, a comissão técnica vem trabalhando para evitar que os jogadores sofram com desgaste físico.
Do time titular, os jogadores abaixo dos 30 anos são André (22), Martinelli (22), Marquinhos (21) e Jhon Arias (26). Caso Fernando Diniz mantenha a atual formação, a média de idade do time subirá consideravelmente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Mas o treinador tricolor também pode alterar peças e mudar o esquema tático em função de um time mais jovem e veloz. No banco, ele tem Guga (25), Felipe Andrade (21), Alexsander (20), David Terans (29), Kauã Elias (18) e John Kennedy (21).
Thiago Silva deve estrear pelo Fluminense na segunda quinzena de julho, após a abertura da janela de transferências que acontece no dia 10 do mesmo mês. A expectativa é o jogo contra o Palmeiras, dia 17 de julho, marque seu retorno aos gramados com a camisa tricolor.