Campeão pelo clube, Abel Braga tem todo o conhecimento necessário para falar quando o assunto é Fluminense. Identificado com a torcida, o treinador ainda sente todo o carinho e respeito ds tricolores por onde anda. Nesse sentido, seu nome é sempre ventilado para um possível retorno, seja como técnico ou um integrante da direção do clube.
Em entrevista exclusiva para a reportagem da Agência RTI Esporte, Abel Braga confessou que realmente espera um convite por parte do Fluminense para o cargo de diretor técnico: “Eu esperava ser convidado, não fui ainda, ou então vou ser, não sei. Como diretor técnico, que é o que eu fiz no Vasco em 2023 e gostei muito. Depois surgiram outras propostas, mas não foram convincente, não a nível financeiro, nada disso. Mas não deu, não bateu”.
Em seguida, Abel fez questão de comentar com todo o carinho sobre sua relação com o Flu: “O clube me fez homenagem em vida. Colocou meu nome no campo 2 do CT, é uma coisa que ficará perpetuada. É uma linda homenagem e que me marcou profundamente. Minha relação com o Fluminense é muito forte”, destacou o ex-treinador.
Além disso, também falou da chegada de Luis Zubeldía no comando do Tricolor das Laranjeiras: “Sabe que eu sou sempre pelo treinador brasileiro né, principalmente pelos jovens. Mas eu gosto da maneira do treinador do Fluminense (Zubeldía). Os argentinos tem aquela raça, uma vontade muito grande e isso, sem dúvidas, impactou muito o comportamento dos jogadores”, finalizou.
Agenda de partidas do Fluminense na temporada
O Fluminense encara uma sequência importante no Brasileirão 2025 após o duelo com o Mirassol nesta quarta-feira (8). O time volta a campo no dia 16, no Maracanã, para enfrentar o Juventude, buscando se aproximar do G-6. Em seguida, o Tricolor disputa o clássico contra o Vasco, também no Maracanã. Por fim, no dia 25, recebe o Internacional, em mais uma partida decisiva para as pretensões da equipe de Luiz Zubeldía na reta final do campeonato.




