O técnico Miguel Ángel Russo, do Boca Juniors, morreu nesta quarta-feira (08), aos 69 anos de idade. A saber, a informação foi compartilhada pelo TyC Sports, da Argentina.
O treinador estava em tratamento de um câncer de próstata, diagnosticado no ano de 2017. Na ocasião, Miguel Ángel Russo comandava o Millonarios, da Colômbia.
O quadro de saúde do técnico não foi um impeditivo em seu trabalho. Sendo assim, Russo se manteve ativo em meio aos tratamentos e cirurgias nos últimos anos. O técnico comandou times como Lanús, Estudiantes, Rosario Central, Vélez Sarsfield, Racing, Colón, San Lorenzo e por último, o Boca Juniors.
Vale destacar também que o técnico esteve à frente da equipe Xeneize no Mundial de Clubes deste ano. Em sua campanha, o Boca Juniors contabilizou dois empates e uma derrota, o que custou a sua eliminação na fase de grupos.
Por fim, o último contato de Miguel Ángel Russo com o time argentino aconteceu no dia 23 de setembro. Logo, na ocasião, o técnico comandou um treino do Boca Juniors em seu centro de treinamentos.
Nota do Boca Juniors
“O Clube Atlético Boca Juniors comunica com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca inapagável em nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, cordialidade e esforço.
Acompanhamos sua família e seus entes queridos neste momento de dor. Até sempre, querido Miguel!”




