Entre os “soldados” do técnico Rafael Guanaes, há um que tem sido peça-chave na campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro. Nas últimas dez partidas, o time ampliou a invencibilidade em casa e segue firme na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores da América.
O nome dele é Luiz Henrique Soares Firmino, o Negueba, e ele foi o herói da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense ao marcar o gol que garantiu os três pontos. Além disso, a influência do camisa 11 vem crescendo jogo após jogo.
Nos últimos dez compromissos, ele participou diretamente de cinco gols com dois tentos e três assistências. Na temporada, soma seis gols e quatro assistências, totalizando dez participações diretas em 34 partidas entre Série A do Campeonato e Campeonato Paulista.
Na elite do futebol brasileiro, o atacante revelado pelo Globo FC registra quatro gols e três assistências em 1.393 minutos divididos por 23 jogos. Esses números são expressivos, sobretudo para quem faz sua primeira temporada na Série A.
Camisa 11 faz parte da ascensão meteórica do Leão do Interior
Por outro lado, Negueba vive a quarta época com o Mirassol e foi um dos protagonistas da ascensão meteórica do clube, da Série C à Série A em apenas quatro anos, totalizando 154 partidas no clube. Agora, na elite, o atacante segue sendo símbolo de entrega e qualidade.
Assim, o atacante ajuda o Mirassol a manter-se invicto como mandante, ao lado do Flamengo, e a figurar entre os cinco melhores mandantes do campeonato, tendo conquistado 29 pontos. Foram, ao todo, oito triunfos e cinco empates nas 13 partidas, até agora, na fortaleza do Estádio Maião.
Portanto, o camisa 11 promete continuar sendo decisivo e transformar a revelação do Brasileirão num verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro. A história, essa, parece que irá perdurar para sempre como um feito o time do interior do estado de São Paulo.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




