O Internacional recebeu um reforço inesperado para o setor ofensivo nesta semana. Com a eliminação da Seleção Brasileira Sub-20 na fase de grupos da Copa do Mundo da categoria, disputada no Chile, Gustavo Prado retornou a Porto Alegre e voltou aos treinos na terça-feira (7), tornando-se opção imediata para o técnico Ramón Díaz.
O retorno do jovem de 20 anos acontece em um momento importante, já que o Colorado está desfalcado de Carbonero e Rafael Borré, convocados pela seleção da Colômbia para a Data Fifa. Como os atacantes atuam no dia 14, nos Estados Unidos, eles não estarão disponíveis para o jogo contra o Mirassol, no dia 15, pelo Campeonato Brasileiro.
Meia de origem, Gustavo Prado vem sendo aproveitado mais adiantado desde a passagem de Roger Machado pelo clube. Na atual temporada, já soma 22 partidas, sendo seis como titular, com dois gols marcados — um no empate com o Sport, pelo Brasileirão, e outro na vitória sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil.
Por sua movimentação constante entre os lados do campo e boa leitura tática. Prado pode ganhar espaço novamente sob o comando de Ramón e Emiliano Díaz. Especialmente se o Inter repetir o esquema 3-5-2 utilizado na vitória sobre o Botafogo. Nesse cenário, o jovem pode assumir a vaga de Carbonero, formando o ataque com Vitinho e Alan Patrick atuando como falso 9.
Destaque na base e experiência internacional
Na Seleção Sub-20, Prado foi titular absoluto na conquista do Sul-Americano no início do ano. Mas começou no banco em duas das três partidas do Mundial do Chile, entrando durante os jogos. Assim como no Inter, foi utilizado aberto pelas duas pontas, explorando velocidade e capacidade de infiltração.
Além disso, com o retorno antecipado, o jogador passa a ser alternativa importante para o Inter neste período de desfalques. E pode recuperar espaço no elenco colorado na reta final da temporada.





