O Brasil se prepara para enfrentar a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), em duelo amistoso pela Data Fifa, em Seul. Durante a preparação, o técnico Carlo Ancelotti, do Escrete Canarinho, cobrou maior atitude e emprenho dos seus jogadores.
O jogo faz parte do ciclo preparatório para a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira se classificou ao Mundial em meio a grandes obstáculos durante as Eliminatórias Sul-Americanas. Sendo assim, Ancelotti busca o melhor esquema tático para obter um bom desempenho no torneio de 2026.
“Acho que é preciso mais trabalho tático para trabalhar a estratégia do jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia, é a atitude dos jogadores no campo. Para isso, não é preciso muito tempo para preparar”, comentou Carleto.
Variações no esquema tático do Brasil
Em busca de melhores resultados, Carlo Ancelotti promoveu mudanças táticas nas vitórias contra Paraguai e Chile. Sendo assim,o italiano adotou o 4-2-4 como formação básica do escrete Canarinho
O empate contra o Equador e a derrota para a Bolívia foram marcadas pela formação 4-3-3. Carleto destacou a defesa, mas apontou uma série de falhas no setor ofensivo da Seleção Brasileira.
“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. O time defendeu muito bem. Compacto, unido, com compromisso, intenso… Onde a equipe deve melhorar, e amanhã é uma oportunidade, é no jogo com a bola”, iniciou.
“A equipe tem que mostrar a qualidade individual que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol. Você pode jogar com quatro, com três, com um, com cinco (no ataque)… Não muda muito. E a escalação contra a Coreia passa pelo jogo contra o Chile”, completou.
Por fim, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul neste sábado (10), às 8 horas, no horário de Brasília. Na sequência, na próxima terça-feira, o Escrete Canarinho terá um desafio diante do Japão, às 7h30.


