Antes de tudo, o Coritiba venceu o Atlético-GO por 2 a 1 nesta quinta-feira (09), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Couto Pereira. Em campo, o Coxa manteve o maior domínio da posse de bola.
Com o resultado, o Coritiba se manteve na liderança do certame, com 56 pontos. Do outro lado, o Dragão ficou estacionado em 45, no décimo posto.
Coritiba x Atlético-GO
Primeiro tempo
O Coritiba entrou em campo embalado pela torcida. Logo no início do primeiro tempo, Iury Castilho ficou com a posse de bola para finalizar por cima da meta rubro-negra.
O lance trouxe maior motivação para o Coxa, que contabilizou três finalizações em sequência. No primeiro lance, Josué e Zeca articularam boa jogada que terminou com um cabeceio de Gustavo Coutinho.
A saber, o camisa 9 efetuou um bom trabalho na defesa do Atlético-GO. Depois de superar a marcação, Coutinho chutou para a defesa de Paulo Vítor.
Na sequência foi a vez de Wallison articular a jogada. Sendo assim, o atleta superou a marcação e Iury Castilho perdeu a chance com o gol aberto.
O Atlético-GO pouco ameaçou o adversário, o que manteve o Dragão em seu campo de ofensivo. No final do primeiro tempo, Yuri chutou para a defesa de Pedro Morisco.
Segundo tempo
O primeiro gol do Coxa só foi ser registrado no segundo tempo. Depois de receber na frente da área, Clayson tocou para Dellatorre finalizar na saída do goleiro Paulo Vítor.
O Coritiba ainda encontrou tempo para ampliar a sua vantagem em uma cobrança de pênalti. Josué chutou com categoria, deslocando Paulo Vitor.
O progresso da equipe paranaense não impactou o Atlético-GO. Logo, o Dragão buscou meios para superar a defesa adversária, o que exigiu boa atuação de Pedro Morisco.
Por fim, o Rubro-Negro descontou no final do segundo tempo. Valdir Júnior cobrou escanteio, Tito desviou e Adriano Martins completou. Placar final, 2 a 1.




