O ex-goleiro Júlio César participou nesta quinta-feira, no Maracanã, da Partida do Coração – Brasil x Itália, evento beneficente organizado pela ONG Craque do Amanhã, que reúne craques como Zico, Romário, Bebeto, Cannavaro e Materazzi em uma celebração pelo Dia das Crianças e pela amizade entre Brasil e Itália.
Portanto, durante o encontro com a imprensa, o ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira comentou sobre o trabalho de Filipe Luís, atual técnico rubro-negro, e projetou um futuro promissor para o ex-lateral na Europa.
“Filipe Luis tem perfil de técnico europeu. Como flamenguista, fui muito feliz com ele na Europa, sei que é um treinador que respira futebol. Ele dá a vida dele, está sempre concentrado, não deixa de estudar e acredito que no futuro vai para a Europa para treinar um grande clube europeu”, afirmou Júlio César em entrevista à Agência RTI Esporte.
Além do elogio, Júlio destacou a dedicação do ex-companheiro de Seleção e o impacto que ele já começa a causar no futebol brasileiro.
Trajetória marcante
Ídolo eterno do Flamengo, Júlio César foi revelado nas categorias de base do clube e disputou 287 partidas pelo time principal. Conquistando sete títulos, entre eles o tricampeonato carioca (2000, 2001 e 2004). Após uma carreira vitoriosa na Europa, especialmente na Inter de Milão, onde conquistou a Liga dos Campeões de 2010. O goleiro retornou ao Rubro-Negro em 2018 para encerrar a carreira no clube que o revelou.
Mas pela Seleção Brasileira, o ex-goleiro também deixou seu nome marcado: disputou três Copas do Mundo. Além disso, foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações. Porém, em 2020 foi eleito um dos dez melhores goleiros do século pela revista Four Four Two.
Além disso, com a experiência de quem viveu o auge do futebol europeu, Júlio César reforça a confiança no trabalho de Filipe Luís. E também acredita que o técnico pode seguir o mesmo caminho de sucesso fora do país, agora à beira do campo.




