O Fortaleza se sagrou campeão da Copa Maria Bonita de futebol feminino neste sábado (11). Em campo, na Arena Pernambuco, as Leoas venceram o Sport por 1 a 0.
A saber, o gol do triunfo Tricolor foi convertido por Tainá, aos 39 minutos do segundo tempo. Em sua primeira edição, o torneio reuniu nove clubes de nove estados da Região Nordeste.
Como foram as campanhas de Fortaleza e Sport?
As duas equipes conquistaram números expressivos em suas campanhas na competição. Sendo assim, o Sport garantiu o vice-campeonato com 18 gols marcados e um único tento sofrido na Copa Maria Bonita.
Em sua jornada, o rubro-negro venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 e ainda goleou o ABC por 14 a 0. Na semifinal, o Sport reencontrou o Belo, vencendo por 4 a 0.
Por outro lado, o Fortaleza superou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e manteve o bom momento diante do Confiança, garantindo o triunfo por 5 a 1. Na semifinal, as Leoas derrotaram o Bahia por 1 a 0.
Outras competições do futebol feminino
A rodada do futebol feminino trouxe resultados expressivos para as equipes brasileiras. Na Argentina, o Corinthians goleou o Boca Juniors por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa Libertadores Feminina.
Nos jogos estaduais, o Vitória venceu o CFFB por 2 a 0 pelo Campeonato Baiano. Com o resultado, a equipe do Barradão avançou às semifinais do certame.
Internacional e Grêmio também atuaram pelo Gauchão Feminino. Enquanto as Coloradas triunfaram sobre o Brasil de Farroupilha por 3 a 0, as Tricolores venceram o Juventude por 1 a 0.
Por fim, o Cruzeiro goleou o Itabirito por 5 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.




