A Ferroviária não encontrou obstáculos para vencer o Independiente Dragonas neste sábado (11), em duelo válido pela Copa Libertadores Feminina. Em campo, em duelo marcado por fortes chuvas, em Buenos Aires, a Locomotiva lacrou o marcador em 3 a 0.
Os gols da Ferroviária foram convertidos por Raquel, Nat Vendito e Andressa. Com o triunfo, a Locomotiva se classificou à semifinal do torneio, onde enfrentará o Corinthians.
Ferroviária x Independiente Dragonas
Primeiro tempo
O time de Araraquara entrou em campo determinado a conquistar a vitória. Sendo assim, a Ferroviária inaugurou o marcador aos quatro minutos com Raquel. A jogadora ficou com uma sobra para carimbar a rede da equipe equatoriana.
A vantagem trouxe maior motivação para as Guerreiras Grenás. Logo, aos 29 minutos, Duda Santos e Raquel articularam jogada que terminou em tento de Nat Vendito.
Raquel ainda teve a oportunidade de ampliar, mas carimbou o travessão do Independiente Dragonas. Do outro lado, as equatorianas pouco ameaçaram durante o primeiro tempo.
Segundo tempo
O Independiente Dragonas retornou para o segundo tempo com foco na vitória. Desta forma, as equatorianas apostaram no ataque, mas pecaram em suas finalizações.
O progresso das Dragonas manteve a Ferroviária com uma postura mais cautelosa. Explorando os contra-ataque, a Locomotiva administrou o resultado até os 39 minutos do segundo tempo.
Na reta final, Andressa se beneficiou de uma falta cobrada por Duda Santos para concretizar de cabeça. Placar final 3 a 0.





