Botafogo: Entenda por que Gonzalo Mastriani foi esquecido por Davide Ancelotti; veja números

Uruguaio vem com o desempenho muito ruim e não marca desde junho pelo Glorioso
Gonzalo Mastriani
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Contratado por empréstimo junto ao Athletico Paranaense, o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani não vem tendo o desempenho esperado no Botafogo. Aliás, o atleta é atualmente a terceira opção para o ataque e o técnico Davide Ancelotti já até mesmo recorreu a jogadores da base. Os números de Mastriani até o momento com a camisa do Glorioso também ajudam a entender a pouca utilização com o treinador italiano.

Desde a troca no comando do Botafogo, com a saída de Renato Paiva e a chegada de Davide Ancelotti, Gonzalo Mastriani disputou apenas mais quatro partidas. O jogador não fez gols em nenhum desses jogos e sempre atuou entrando no segundo tempo. Em todo o seu período no Botafogo até o momento, o uruguaio tem apenas um gol marcado em 15 partidas disputadas.

Mastriani não balança as redes desde o dia 04 de junho. Naquela ocasião, o atleta fez um dos gols do Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.  Aliás, Mastriani chegou a ser titular naquele jogo e também repetiu a escalação entre os 11 titulares em jogo do Mundial de Clubes. O uruguaio apareceu no time titular durante o jogo com o Seattle Sounders, na estreia do Botafogo no torneio.

Atacantes do Botafogo com números ruins

Desde a saída de Igor Jesus, que acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Botafogo vem tendo um desempenho ruim em relação aos atacantes. Aliás, se somados, Mastriani, Chris Ramos e Arthur Cabral estão com oito gols com a camisa do Glorioso. Somente Igor Jesus, que deixou o clube no começo de julho, anotou nove gols com a camisa do Botafogo.

Desse modo, o técnico Davide Ancelotti procura melhorar o rendimento ofensivo da equipe para que o Botafogo consiga evoluir dentro de campo, aumentando assim o número de gols num geral. No jogo com o Flamengo, que acontece na próxima quarta-feira, 15, a expectativa é que os atacantes voltem a balançar as redes.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor