Antes de mais nada, o Goiás oficializou, na tarde do último domingo,13, a demissão do diretor de futebol, Lucas Andrino. O profissional estava no clube desde março de 2024, mas vinha sofrendo com muitas críticas nos últimos meses.
O detalhe é que os resultados recentes da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, fizeram a saída do diretor de futebol entrar ainda mais em evidência no clube. Para se ter noção, o Goiás não vence na Série B desde o dia 20 de setembro, quando bateu o Paysandu por 1 a 0.
Nesse meio tempo, o esmeraldino sofreu apenas uma derrota, contudo empatou quatro vezes. A sequência sem vitórias fez o time despencar da primeira para a quarta colocação. O detalhe é que o time ainda pode fechar a rodada fora do G4.
Isso porque, o Goiás soma 52 pontos, e pode ser ultrapassado pela Chapecoense, 5 colocada com 50 pontos. O time de Santa Catarina joga na próxima terça-feira,14, diante do Botafogo-SP. A saída do G4 aumentará ainda mais a pressão sobre o departamento de futebol.
Contudo, mesmo com os resultados ruins, a avaliação do trabalho de Lucas Andrino vinha sendo feita como positiva pelo comando do Goiás. A demissão do diretor de futebol foi vista internamente como uma boa resposta ao torcedor esmeraldino.
Nos últimos dias, a torcida passou a exigir a saída do diretor de futebol e também do técnico Vagner Mancini. O entendimento do torcedor e de parte da direção é que a continuação da dupla pode significar o não acesso do Goiás para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Vagner Mancini demitido do Goiás?
Oficialmente, somente Lucas Andrino deixou o clube. Mesmo ciente de que o melhor no momento é a troca de treinador para a reta final da Série B, o Goiás ainda não oficializou a saída de Vagner Mancini.
A diretoria segue fazendo contato nos bastidores do futebol, e busca um novo treinador. Mancini pode ter a sua demissão oficializada até a próxima quarta-feira. A ideia da direção é ter um novo treinador na beira do gramado no confronto direto com a Chapecoense, domingo,19, na Serrinha.





