Antes de tudo, o Brasil retornará ao grid da Moto Gp com Diogo Moreira, recém contratado pela LCR Honda. O piloto chegou a ser especulado na Yamaha, mas optou pela rival para iniciar a sua trajetória na elite do motociclismo em 2026.
O contrato entre a LCR Honda e Diogo Moreira é válido por dois anos. O brasileiro ainda terá a possibilidade de renovar por mais um caso atinja os objetivos propostos pela equipe.
“Participar do campeonato mundial de MotoGP com a LCR Honda é um sonho que se tornou realidade”, declarou Moreira.
“Quero agradecer à Honda e à equipe por acreditarem em mim e me darem esta oportunidade incrível. Estou animado para aprender, crescer e lutar por resultados sólidos no mais alto nível do motociclismo”, completou.
Chefe da LCR Honda destacou Diogo Moreira
O chefe da LCR Honda, Lucio Cecchinello, encontrou em Diogo Moreira o substituto ideal para o tailandês Somkiat Chantra. Segundo o gestor, o brasileiro possui velocidade e paixão pelo esporte a motor.
“Estamos muito felizes em anunciar a chegada de Diogo Moreira à nossa equipe. Sem dúvida, Diogo possui todas as qualidades para se tornar um dos grandes nomes da MotoGP. Ele tem um talento inegável, uma profunda paixão por corridas e provou sua velocidade em todos os tipos de motos e disciplinas. Em nome de toda a equipe LCR, dou as boas-vindas ao Diogo e agradeço à Honda HRC por nos confiar este projeto emocionante para 2026”, celebrou.
Por fim, Diogo Moreira foi o último piloto a encontrar uma vaga no grid para 2026. O brasileiro terá como companheiro de equipe Johann Zarco, que renovou o seu contrato com a LCR por maias dois anos.




