Atlético-MG e Cruzeiro reuniram torcedores com o clássico mineiro nesta quarta-feira (15), pelo Brasileirão, na Arena MRV. Em campo, Galo e Raposa ficaram no empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos, na terceira colocação do certame. Do outro lado, o Atlético-MG é o décimo quarto, com 33.
Atlético-MG x Cruzeiro
Primeiro tempo
Atlético-MG e Cruzeiro protagonizaram um primeiro tempo acelerado. Sendo assim, os dois times criaram boas oportunidades de gols, com maior desenvoltura para o alvinegro.
O Galo teve a sua primeira chance com Gustavo Scarpa. Depois de receber na área, o jogador finalizou com perigo, o que deixou a defesa celeste preocupada.
O lance trouxe maior motivação para o time comandado por Jorge Sampaoli. Sendo assim, o Atlético-MG voltou a ameaçar com Bernard, que teve o seu tiro neutralizado pela defesa do Cruzeiro.
Kaio Jorge foi o destaque do Cruzeiro, mas sofreu com a marcação imposta pelo adversário. A saber, o atacante provocou jogadores do Atlético-MG, o que lhe garantiu um cartão amarelo.
No final da etapa, Cássio foi atingido na cabeça e o árbitro precisou acionar o protocolo de concussão. O arqueiro foi substituído por Léo Aragão.
Segundo tempo
A Raposa retornou para a segunda etapa com um desempenho mais coeso. Sendo assim, Matheus Pereira contou com um contra-ataque para inaugurar o marcador aos três minutos.
O Atlético-MG interrompeu a comemoração do Cruzeiro. Ruan superou a marcação para arrancar o empate favorável ao Galo. Vale destacar que os dois times converteram antes dos 10 minutos do segundo tempo.
Por fim, o Cruzeiro ainda sofreu com as expulsões de Lucas Romero e Kaio Jorge. O que garantiu ao Atlético-MG maior movimentação ofensiva. No entanto, Dudu chegou a carimbar o travessão, mas não garantiu o triunfo. Placar final, 1 a 1.


