Com o apoio da torcida, o Santos derrotou o Corinthians por 3 a 1 nesta quarta-feira (15), em duelo válido pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Em campo, o Peixe apostou na velocidade para pressionar o Timão.
Com o resultado, 0 Santos chegou aos 31 pontos, ocupando o décimo quinto posto do certame. Do outro lado, o Corinthians é o décimo segundo com 33.
Santos x Corinthians
Primeiro tempo
O Santos apresentou grande desenvoltura no clássico contra o Corinthians. Sendo assim, o Peixe apostou na intensidade para manter a defesa do Timão pressionada.
O primeiro gol foi convertido aos três minutos. Logo, Barreal cobrou escanteio para Zé Rafael marcar.
Com a vantagem, o Alvinegro Praiano desenvolveu maior confiança em campo. Do outro lado, o Corinthians empilhou erros em sua saída de bola, o que garantiu ao Santos maior presença ofensiva.
Aos 38 minutos, Barreal recebeu de João Schmidt para ampliar a vantagem. Um belo gol no ângulo de Felipe Longo.
Segundo tempo
O Santos manteve a mesma postura nos 45 minutos finais. Logo, o Peixe se beneficiou de uma falta de Breno Bidon em Zé Rafael dentro da área. A arbitragem utilizou o VAR para comprovar a penalidade.
Rollheiser assumiu a responsabilidade para contabilizar o terceiro tento santista. O argentino cobrou no canto esquerdo de Felipe Longo.
Mesmo em dificuldades, o Corinthians buscou meios para encontrar o caminho do gol. Sendo assim, o Timão descontou com Raniele, que marcou de cabeça após escanteio cobrado por Matheuzinho.
O lance trouxe maior motivação para o Timão. Logo, o Corinthians ameaçou com Memphis Depay. O jogador recebeu um toque de Yuri Alberto para chutar rente ao travessão.
Por fim, Gustavo Henrique se beneficiou de um escanteio para acertar o travessão do Santos. Sem chances para o Timão. Placar final, 3 a 1.




