CBF confirma próximos amistosos da Seleção Brasileira na Data Fifa; veja detalhes

Carlo Ancelotti terá testes importantes diante de seleções africanas

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira, 16, os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira. Na Data Fifa de novembro, a equipe comandada por Carlo Ancelotti terá adversários africanos. O objetivo é testar a equipe conta diferentes escolas do futebol mundial.

Desse modo, a Seleção Brasileira vai encarar Senegal e Tunísia no caminho de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Aliás, as duas seleções africanas já garantiram suas classificações ao próximo mundial. Os jogos com Senegal e Tunísia acontecem na Europa.

O primeiro amistoso está definido para o dia 15 de novembro, um sábado, no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra. O local é palco de jogos do Arsenal e recebe o importante amistoso da Seleção Brasileira. A bola vai rolar às 13h (de Brasília).

Três dias depois, em 18 de novembro, uma terça-feira, será a vez de encarar a Tunísia. O amistoso acontece no Decathlon Arena, localizado na cidade de Lille, na França. Dessa vez, a bola vai rolar às 16h30 (de Brasília).

Período importante para testes de Carlo Ancelotti

Os jogos contra as seleções africanas serão importantes para que o técnico Carlo Ancelotti faça novos testes na Seleção Brasileira. A expectativa é que o treinador possa anunciar algumas novidades na lista em relação aos amistosos com Coreia do Sul e Japão, na Data Fifa de outubro.

Do mesmo modo, Ancelotti também vai usar essas partidas para consolidar ideias e peças na equipe principal da Seleção Brasileira. A pressão por resultados também aumentou após o revés sofrido diante do Japão.

Por fim, Carlo Ancelotti deve anunciar a lista de convocados para os dois próximos amistosos no começo do mês de novembro. A CBF vai divulgar as datas e como será feita toda a preparação para as partidas no continente europeu. A ideia de realizar amistosos na Inglaterra e na França se deu por conta da facilidade de deslocamento dos atletas.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima