Antes de mais nada, o atacante Rossi está fora dos planos do Paysandu para o restante da temporada. A Agência RTI Esporte, apurou que o técnico Márcio Fernandes comunicou a direção do clube, que dificilmente contará com o jogador nos próximos jogos da Série B.
Contratado em janeiro, Rossi foi apontado como um reforço de peso pela direção do clube. O jogador foi um pedido especial do presidente Roger Aguillera. O mandatário viu no atacante o perfil ideal para levar o time para a Série A do Brasileirão.
O detalhe é que Rossi não conseguiu dar a resposta esperada dentro de campo, prova disso é o fato do jogador ter perdido espaço no elenco. Com a chegada do técnico Márcio Fernandes, Rossi ficou ainda mais de lado no elenco e acabou ficando fora da lista de relacionados para o RE-PA, da última terça-feira,14.
Para se ter noção, desde que chegou, em janeiro de 2025, Rossi disputou 36 jogos, marcou 12 gols e deu 6 assistências. Ele foi titular em 31 partidas, mas não agradou ao ponto de ser visto como intocável no elenco.
Por outro lado, Rossi vem sendo apontado como mais um erro de planejamento. A diretoria do Paysandu ainda não confirma a saída do jogador. Mas, conforme apurado pela Agência RTI Esporte, o atacante deve seguir treinando com o grupo até o final do contrato.
Qual o salário do atacante Rossi no Paysandu ?
Rossi tem vínculo com o Paysandu até 30 de novembro de 2025. O papão tem situação praticamente irreversível na Série B do Campeonato Brasileiro, por isso a diretoria, indiretamente, começou o planejamento para 2026. Além de não ter convencido dentro de campo, o atacante também deve ser dispensado pelo alto salário.
Rossi recebe cerca de R$ 100 mil mensais no clube. O valor é incompatível com a realidade da Série C do Campeonato Brasileiro, competição que o clube deve divulgar na próxima temporada.


