URGENTE: Torcedores vão ao CT do Flamengo protestar; veja vídeos
Antes de mais nada, torcedores do Flamengo foram ao Centro de Treinamentos George Helal, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, protestar antes do treino desta sexta-feira, 10, o último antes do duelo contra o Corinthians, neste sábado, 12, no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Integrantes de torcidas organizadas pedem luta aos jogadores do elenco em cartazes espalhados pela entrada do CT. Uma faixa foi direcionada a diretoria com os dizeres: “Fora, Landim!” e “Marcos Braz, morde a virilha!”. O meia Giorgian De Arrascaeta, que se recupera de lesão muscular, foi um dos primeiros a chegar e não parou para falar com lideranças do movimento, o que acabou gerando pequeno tumulto na chegada do uruguaio.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Para de palhaçada. Desce do carro para falar com a torcida. Tem que parar para ouvir a torcida. O cara está pensando que é quem para esculachar os outros? Que doideira é essa!”, disse um dos torcedores.
Apesar do clima tenso no começo, o protesto aconteceu de maneira pacífica no Ninho do Urubu. Léo Pereira chegou logo depois do camisa 14. O zagueiro chegou a parar o carro para conversar com os torcedores. Porém, um grupo cercou o carro do atleta gerando grande preocupação entre os seguranças do Flamengo.
Temendo que o carro fosse depredado, os funcionários rubro-negros recomendaram que Léo Pereira estacionasse o veículo dentro do centro de treinamentos. No tumulto, um dos seguranças, em meio ao empurra-empurra, caiu. De acordo com informações, a pessoa não sofreu ferimentos e seguiu normalmente atuando para acalmar os torcedores.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Sabendo da possibilidade, a segurança do clube preparou um esquema o esquema de contenção antes da entrada do Centro de Treinamentos George Helal, e a Polícia Militar, já estava no local desde as 5h. Os torcedores pararam os veículos para identificar quem estava chegando. Não há informações algum jogador parou para conversar com os torcedores.
Terceiro colocado na Copa Libertadores da América, o Flamengo sofreu a segunda derrota na última terça-feira, ao perder por 1 a 0 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile. Se não vencer Bolivar e Millionários, pode ser eliminado precocemente do torneio continental na gestão Rodolfo Landim, que é marcada pela conquista do título em 2019 e 2022.