Thiago Silva chega ao 18º gol pelo Fluminense e supera marca do PSG

Com o gol sobre o Juventude, o zagueiro chegou ao 18º com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, superando o número que fez no PSG e reafirmando sua importância para o Flu mesmo aos 41 anos.

Thiago Silva, aos 41 anos, voltou a dizer “presente” pelo Fluminense. Ele marcou um golaço da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, resultado que manteve o time na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América e consolidou a 7ª posição, que garante presença na Copa Sul-Americana.

Em 2025, foi o terceiro gol de Thiago Silva, que soma 31 títulos conquistados na carreira. Mas afinal, quantos gols o defensor já marcou com a camisa do Fluzão? O mais recente foi justamente esse, diante do Juventude.

O anterior aconteceu na Copa do Brasil, contra o Bahia. E o outro da temporada foi anotado no Campeonato Carioca, no clássico com o Vasco. Nesse sentido, a relação de Thiago Silva com o Fluminense começou em 2006.

Antes, ele somou passagens por Porto B, de Portugal, e Dynamo Moscou, da Rússia. Naquela temporada, ele não chegou a marcar gols. Logo após deixar o clube, teve passagem vitoriosa por Milan, da Itália, Paris Saint-Germain, da França, e Chelsea, da Inglaterra.

Qual foi a época mais artilheira da carreira do zagueiro?

A estreia de Thiago Silva nas redes veio em 28 de fevereiro de 2007, numa goleada por 6 a 0 sobre o ADESG. Na ocasião, o jovem zagueiro marcou o quinto gol do Flu. Foi o início de uma temporada especial, a mais artilheira de sua carreira, com oito gols anotados.

Além disso, no ano seguinte, em 2008, balançou as redes seis vezes em 46 partidas. Depois disso, começou a trajetória internacional que o consagrou, com passagens vitoriosas por Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, até o retorno à “casa” em 2024.

Ainda mais, com o gol mais recente, o Fluminense se tornou o clube em que Thiago Silva mais marcou gols: 18 em 203 partidas. O recorde anterior era do PSG, onde fez 17 em 315 jogos.

Assim, o feito certamente não passou despercebido ao próprio jogador, que parece determinado a ampliar essa marca. Além disso, as estatísticas defensivas mostram que, mesmo aos 41 anos, o capitão ainda tem muito a oferecer ao Tricolor.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima