O piloto Gabriel Bortoleto, da Sauber, se posicionou após rumores de uma possível transferência para a Ferrari. Conforme o brasileiro, permanecer na equipe suíça, que será incorporada a Audi em 2026, é uma “questão de lealdade”.
“Meu futuro é nesta equipe (Sauber-Audi). Esse é o projeto que estou determinado a fazer dar certo. É o projeto que acreditou em mim antes de todo mundo, então tenho uma grande questão de lealdade. Quem me conhece sabe como eu sou. Claro que temos que ter resultados e carros que sejam rápidos o suficiente, pois estou aqui para ganhar, e não para andar no meio do pelotão, que é a posição que estamos agora por conta do desenvolvimento, que leva tempo. Estou comprometido ao projeto no longo prazo e vamos fazer dar certo. Eu vejo as especulações que aparecem em vários lugares e isso sempre vai acontecer por conta dos bons resultados”, comentou.
Gabriel Bortoleto tem contrato com a Audi até o final da temporada de 2026. Os rumores que ligam o brasileiro à Ferrari estão associados a uma possível insatisfação de Charles Leclerc na equipe italiana.
Brasileiro em projeto da Audi
O chefe da Sauber, Jonathan Wheatley, destacou o projeto a longo prazo junto a Sauber. Para o gestor, a presença de Gabriel Bortoleto é de extrema importância para a equipe.
O principal objetivo da Audi é o de se transformar em uma equipe de ponta. Em seu passado, Wheatley encaminhou novatos ao título mundial em equipes que se transformaram em verdadeiras potências da Fórmula 1. A saber, o chefe de equipe atuou com Michael Schumacher, na Benetton, Fernando Alonso, na Renault, e com Sebastian Vettel e Max Verstappen na Red Bull.
Por fim, Gabriel Bortoleto acredita no desenvolvimento da Sauber a partir e 2026. Sendo assim, o brasileiro sonha com títulos ao lado de Jonathan Wheatley.
“Eu acredito que sim. Acho que sou muito determinado, sou uma pessoa que trabalha duro para isso, e vou dar meu melhor todo dia para fazer isso dar certo. É também o projeto da minha vida”, concluiu.



