Flamengo x Palmeiras: saiba as chances de Saúl voltar no jogo de domingo

Retorno do espanhol abre disputa no meio-campo com Pulgar, elogiado por Filipe Luís: "Pilar de nossa equipe".

Saúl Ñíguez é reforço do Flamengo

Primeiramente, o técnico Filipe Luís prepara o time para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, 19, no Maracanã. O jogo pela 29ª rodada tem tratamento de decisão, uma vez que os times disputam a liderança. Atualmente, a vantagem é do Alviverde, líder com 61 pontos. Logo em seguida, o Rubro-Negro soma 58.

Para este importante confronto, Filipe deverá contar como retorno de Saúl Ñíguez. O volante está livre das dores no tornozelo esquerdo. Como treinou sem limitações nesta sexta-feira, o espanhol ficará à disposição. Com isso, o treinador ganha mais opções, uma vez que Pulgar já voltou a jogar no clássico contra o Botafogo.

A última partida de Saúl foi contra o Cruzeiro, empate em 0 x 0, dia 2 de outubro, quando jogou os 90 minutos. Dessa forma, ele ficou fora de apenas dois jogos: Bahia e Botafogo. Saúl participou de 13 de 15 jogos, desde sua estreia diante do Atlético-MG. Contando as partidas pelo Sevilla, já são 39 em 2025.

Filipe Luís ainda vai observar o treinamento da manhã deste sábado, antes de relacionar os convocados para o jogo. A tendência é de Saúl começar no banco contra o Palmeiras. Isto se deve à boa participação de Erick Pulgar, elogiado pelo treinadior: “Pilar de nossa equipe. Um líder dentro e fora de campo”.

Flamengo terá Pulgar ou Saúl ao lado de Jorginho?

Portanto, o provável é que o meio-campo tenha Pulgar, Jorginho e De Arrascaeta. Outra mudança poderá ocorrer na defesa. Após cumprir suspensão, Danilo volta a ficar à disposição. Com isso, poderá jogar ao lado Léo Ortiz. A equipe pode ser: Agustín Rossi; Emerson Royal; Danilo, Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e De Arrascaeta; Luiz Araújo (Carrascal), Pedro e Samuel Lino.

Finalmente, o árbitro será o goiano Wilton Pereira Sampaio, do quadro da Fifa e com experiências internacional. Seus auxiliares serão Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira (GO).

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima