O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (18), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Em campo, o Timão manteve total domínio da posse de bola para conquistar o resultado.
Logo, com o triunfo, a equipe paulistana contabilizou 36 pontos, na décima segunda posição. Do outro lado, o Galo ficou estacionado em 33 pontos, em décimo quarto.
Corinthians x Atlético-MG
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por um aspecto truncado, com poucas chances reais de gols. O Corinthians ainda manteve o maior domínio de bola, mas teve dificuldades em execuções.
Do outro lado, o Atlético-MG demorou a entrar na partida. Com o progresso do Galo, o Timão passou a adotar uma postura um pouco mais ofensiva. A saber, o Corinthians finalizou seis vezes, contra três do Atlético-MG.
Pelo lado paulistano, Yuri Alberto e Maycon tiveram oportunidades de marcar, mas acabaram neutralizados pela defesa. Já em relação ao Atlético-MG, Biel levou perigo, mas não obteve êxito em converter.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram o equilíbrio no início do primeiro tempo. Com melhores oportunidades no ataque, o Corinthians abriu o placar no início da etapa.
Garro tocou para Maycon, que puxou para dentro antes de finalizar com precisão de canhota. Um verdadeiro golaço, que levou a torcida corintiana ao delírio.
O lance trouxe maior motivação para o alvinegro paulistano. Sendo assim, Rodrigo Garro se beneficiou de levantamento de Matheuzinho para finalizar em cima da defesa atleticana.
O Timão passou a conquistar maiores espaços diante do Galo. Logo, neste contexto, Maycon quase contabilizou o seu segundo tento na partida. O jogador recebeu um passe de Memphis, mas acabou finalizando para fora.
Por fim, Caio Paulista articulou boa jogada para o Atlético-MG, mas foi neutralizado por Cacá. Placar final, 1 a 0.




