O Corinthians não brilhou apenas como campeão dentro de campo. A meia-atacante Gabi Zanotti coroou a campanha perfeita das Brabas ao terminar a Libertadores Feminina 2025 como artilheira da competição, com seis gols marcados. Referência técnica e emocional do time, a camisa 10 vive uma das melhores fases da carreira, somando 17 gols e duas assistências na temporada, e foi decisiva em todas as etapas do torneio continental.
Além disso, durante a trajetória vitoriosa do Timão, Zanotti deixou sua marca em momentos importantes: balançou as redes três vezes nas quartas de final contra o Boca Juniors, além de anotar gols diante de Santa Fe, Always Ready e Independiente Dragonas na fase de grupos. No total, foram seis gols, confirmando o protagonismo da jogadora na conquista do hexacampeonato corintiano.
Além disso, atrás de Zanotti, a atacante Valencia, do Colo-Colo, ficou com a vice-artilharia com cinco gols, seguida por Ámbar Torres, do Independiente Dragonas, que marcou três. Com dois gols cada, nomes como Viancha (Santa Fe), Andressa (Ferroviária), Letícia Monteiro, Ariel Godoi, Thaís Regina e Jhonson (todas do Corinthians) também aparecem entre as principais goleadoras, mostrando o poder ofensivo do time paulista ao longo da competição.
Conquista do Corinthians Feminino
Com o título, o Corinthians reafirma sua hegemonia no futebol feminino sul-americano. E Gabi Zanotti consolida de vez seu status de Rainha da América, sendo peça fundamental em mais uma campanha histórica das Brabas.
Além disso, a conquista individual coroa uma trajetória marcada por liderança e regularidade. Ídola histórica do Corinthians, Gabi Zanotti já ultrapassa a marca de 150 gols com a camisa alvinegra. Portanto, segue sendo um dos principais nomes do futebol feminino brasileiro. Aos 39 anos, ela mostra que a experiência segue fazendo diferença, combinando técnica refinada, leitura de jogo e poder de decisão. O desempenho na Libertadores reforça seu papel como símbolo de uma geração vencedora. E inspira as novas jogadoras que seguem os passos da eterna camisa 10 das Brabas.





