O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste sábado (18), em duelo válido pelo Brasileirão, no Mineirão. O gol celeste foi convertido por Christian.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 56 pontos, na terceira posição do torneio. Do outro lado, o Laion ficou estacionado em 24, no décimo oitavo posto.
Cruzeiro x Fortaleza
Primeiro tempo
O Cruzeiro entrou em campo determinado a conquistar a vantagem. Sendo assim, Matheus Pereira tocou para Christian em jogada ofensiva. Gabigol ficou com a posse de bola, mas não converteu em gol.
O Fortaleza explorou o toque de bola para conquistar espaços nas falhas apresentadas pela defesa do Cruzeiro. Sendo assim, o Laion criou boas oportunidades ofensivas.
O primeiro e único gol da partida foi convertido aos 20 minutos. Matheus Pereira articulou a jogada, que terminou com finalização de Christian na área. O lance levou a torcida ao delírio.
Gabigol teve a oportunidade de ampliar, mas sucumbiu diante do goleiro Brenno. O Fortaleza respondeu na sequência com Pochettino, que cobrou falta nas mãos do goleiro Léo Aragão.
Segundo tempo
A Raposa manteve a mesma postura durante o segundo tempo. Com a vantagem no marcador, o Cruzeiro optou pelo contra-ataque para ameaçar.
Do outro lado, o Fortaleza criou boas jogadas, visando o empate. Herrera, por exemplo, esteve perto de igualar com uma finalização de fora da área.
Em outro lance ofensivo, o Laion contou com a precisão de Pierre. O jogador tocou para Moisés, que finalizou em cima da defesa celeste.
Marinho, do Fortaleza, se beneficiou de uma sobra para ameaçar o goleiro Léo Aragão. Do outro lado, a Raposa respondeu com Wanderson, que chutou de fora da área, exigindo boa defesa de Brenno.
Por fim, Marinho articulou mais uma jogada ofensiva, sendo neutralizado por Fabrício Bruno. Placar final, 1 a 0.




