O atacante Johan Carbonero chegou ao Internacional por empréstimo junto ao Racing Club, da Argentina, até dezembro de 2025. Agora, a diretoria trabalha nos bastidores para manter o colombiano, de 26 anos, por mais tempo no clube.
A Agência RTI Esporte apurou que a negociação prevê uma opção de compra fixada em US$ 4 milhões (R$ 21,5 milhões, na cotação atual). No entanto, a diretoria busca entendimentos a fim de conseguir uma redução no valor previamente estabelecido em contrato.
Desde que assumiu mais espaço com a saída de Wesley, o colombiano se tornou peça-chave no ataque colorado. Em 2025 ele disputou, até o momento, 31 partidas, sendo 3 na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil e 10 no Gauchão.
Além disso, marcou 7 gols e contribuiu com 2 assistências. Segundo o site Sofascore, maior especialista em estatísticas de futebol, Johan Carbonero, devido ao destaque pela regularidade nas atuações, possui nota 7,1.
Ele mantém média de 2,3 dribles certos por jogo, 1,2 finalização no alvo e acerto de passes superior a 80%. Além disso, já marcou três gols e deu duas assistências, números que reforçam sua importância no esquema ofensivo do técnico Ramón Díaz.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional vem tratando o caso como prioridade. Isso porque o colombiano se tornou alvo de cobiça de clubes do mercado da bola. Recentemente, o estafe do jogador recebeu contatos de duas equipes do México.
Com contrato de empréstimo até o fim da atual temporada, o Internacional corre para definir um acordo antes que valorização suba ainda mais. Ao mesmo tempo, o Racing busca proteger seus interesses diante do desempenho de Johan Carbonero.
Em quais clubes Johan Carbonero jogou?
Antes de tudo, Johan Carbonero surgiu para o futebol no Once Caldas, da Colômbia. Posteriormente, antes de ser contratado pelo Internacional, teve passagem destacada por Gimnasia La Plata e Racing Club, ambos da Argentina.




